Home > Processos
O alto nível de tecnologia utilizado nos processos de elaboração, desenvolvimento e fabricação de cada pedido resultam na produção de uma peça única. Os profissionais da SDS são altamente capacitados, o que aumenta o vínculo de confiabilidade entre a empresa e seus parceiros e estabeleceu ao longo dos anos, experiência em produzir com transparência e o máximo de perfeição uma grande variedade de peças disponibilizadas aos mais diversos segmentos e clientes. A SDS conta ainda com a tecnologia para aplicação do exclusivo processo de cola hot melt, que oferece alta precisão e maior produtividade. Além disso, fabrica boa parte dos equipamentos utilizados na produção e conta com uma ferramentaria interna para fabricação das ferramentas de corte, ganhando agilidade nos novos projetos.
Este é o primeiro processo a que a matéria prima é submetida dentro da linha de produção. Nele, os blocos de espuma, aglomerado, EPDM, EVA e PVC são laminados para se obter blanks na espessura especificada para cada peça. Neste processo, é obtida precisão de +/- 1mm.
Quando tolerâncias inferiores é necessário utilizar uma laminadora horizontal de fabricação própria, o que garante precisões de +/- 0,5mm.
A SDS processa blanks de até 2 metros de comprimento e 1.300 mm de largura.
A SDS utiliza robôs de última geração que, através dos seus 6 eixos de comando, aplicam o adesivo em locais específicos, cortam substratos no traçado pré-programado e escavam em 3D.
Usualmente ele é empregado para aplicar um cordão de adesivo termo plástico denominado hot melt e apresenta excelentes propriedades de vedação e adesivagem.
Este processo de adesivagem é muito usado na vedação das portas dos veículos em filmes plásticos chamados anteparo d 'agua ou water shield. A SDS fornece estas peças para quase todas as montadoras de automóveis.
A termo formagem tem a função de modelar a peça através de um processo de compactação a quente.
É um processo de conformação de peças a partir do amolecimento do substrato, conformação em moldes por efeito de vácuo e choque térmico para estabilizar o dimensional da peça.
O material é aquecido e submetido à prensagem dentro de um molde de alumúnio fundido, o que proporciona o formato final desejado.
Este processo corta a o substrato e modela a peça no seu formato e dimensão finais. As peças podem ser cortadas de acordo com a necessidade do cliente.
Para isso, dois tipos de prensas são usadas: a Prensa-Rolo e a Prensa Hidráulica. Esta última proporciona maior pressão, podendo cortar peças de até 100 mm de espessura.
A SDS produz todo o ferramental de corte que utiliza em seu processo de produção. Este ferramental é produzido exclusivamente com matéria prima importada da Áustria.
As peças fabricadas pela SDS são embaladas de acordo com a necessidade do cliente.
São utilizadas embalagens específicas, de modo a facilitar o transporte e assegurar a segurança e a integridade do material embalado.
As embalagens podem ser fornecidas pelo cliente ou poderão ser de propriedade da SDS. Neste último caso, 90% das embalagens são retornáveis, o que confere um fraco impacto no custo final do produto.
Cerca de 90% das peças da SDS são adesivadas com um adesivo acrílico a base de àgua. Ele é inodoro e não inflamável e ideal para fixar as peças em suas respectivas contra peças.A espessura da camada de adesivo e sua especificação a ser aplicado na peça são de acordo com as necessidades do cliente.